MP denuncia jovens de Bela Cruz por cometerem injúria racial em grupo de WhatsApp


O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou dois jovens de Bela Cruz, no interior do estado, acusados de praticar injúria racial contra uma mulher negra durante uma discussão política em um grupo de WhatsApp. O caso ocorreu em 10 de junho deste ano, no grupo “Central de Notícias”, formado por moradores da comunidade local.

De acordo com a denúncia, um dos investigados enviou uma figurinha com a imagem do “Homo Erectus”, interpretada pela vítima como uma ofensa racista. Na sequência, o outro denunciado compartilhou imagens com expressões e figuras de cunho discriminatório, o que teria intensificado as agressões. Testemunhas confirmaram que as mensagens tiveram o objetivo de constranger a vítima em razão de sua cor e posicionamento político.

Os dois jovens foram denunciados com base no artigo 2-A da Lei n° 7.716/1989, que trata de crimes de discriminação ou preconceito de raça ou cor. O MPCE também solicitou à Justiça a fixação de um valor mínimo para reparação dos danos morais causados à vítima.

*Com informações do g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários