Nesta segunda-feira (30/06), a Justiça Eleitoral da 28ª Zona determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito Tarso Magno. A decisão foi proferida pelo juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante.
Segundo a sentença, a gestão municipal cometeu abuso de poder político durante o período eleitoral de 2024. De acordo com a denúncia, houve ampliação irregular da entrega de benefícios sociais — como óculos, cestas básicas, próteses dentárias e aparelhos auditivos — com o objetivo de influenciar o eleitorado e favorecer a tentativa de reeleição do prefeito.
Além da cassação dos mandatos, Glêdson Bezerra foi declarado inelegível por oito anos. Se a decisão for mantida nas instâncias superiores, Juazeiro do Norte poderá ter novas eleições para escolha de um novo gestor.
Em nota oficial, o prefeito Glêdson Bezerra informou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e se disse confiante na reversão do caso.
Siga.nos no Instagram @adelinosantos Adelino 90
0 Comentários