Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta sexta-feira (27) após mat4r sua avó e ferir o avô a tir0s, em um sítio localizado na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O crime ocorreu após os avós terem retirado o celular do jovem, por suspeitarem que ele estava acessando conteúdos impróprios.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, o adolescente teria se revoltado com a medida e, em um momento de fúria, arrombou um baú onde estava guardado um r3vólver calibre .357, de propriedade de um tio. Em posse da 4rma, ele disparou contra o avô, de 65 anos, que dormia no momento do ataque, atingindo-o nas costas. Em seguida, ele efetuou cinco disparos contra a avó, de 64 anos, acertando seu peito e braços. A idosa morreu no local.
Mesmo ferido, o avô conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o neto, conseguindo desarmá-lo. O adolescente fugiu do local e se escondeu em uma área de mata próxima. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram buscas na região e conseguiram localizar o jovem horas depois, escondido em um milharal. Ele foi apreendido por volta das 19h.
O avô foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado consciente ao Hospital Regional de Francisco Beltrão. Seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte. Já o adolescente foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e irá responder por ato infracional análogo a homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Com informações do Portal Cidade Verde.
0 Comentários