Um detento foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (2) dentro da unidade prisional de Tianguá, na região da Serra da Ibiapaba, Ceará. A vítima foi identificada como Antônio Aurélio da Silva Vieira, de 30 anos, que cumpria pena em regime fechado.
Segundo informações apuradas pelo portal Sobral Online, Antônio Aurélio havia sido condenado com base no artigo 217-A do Código Penal, que trata de crimes sexuais contra pessoas vulneráveis. O crime pelo qual foi responsabilizado teria ocorrido no município de Croatá da Serra, com investigação conduzida inicialmente pela Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte.
Após a conclusão do inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, culminando na condenação do acusado. Ele estava custodiado na cela 5, ala C, bloco 1 do presídio de Tianguá.
Antônio Aurélio se identificava como integrante da organização criminosa conhecida como “Massa Carcerária”. O corpo foi recolhido por uma equipe da Perícia Forense de Sobral. As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis suspeitos ou a causa da morte. A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
0 Comentários