O Pontífice está internado no hospital Gemelli, em Roma. Além da pneumonia, o Papa também enfrenta um quadro de insuficiência renal leve, que está sendo monitorado e controlado pelos médicos.
Papa Francisco teve “noite tranquila” e continua repousando, informa Vaticano nesta quarta (26)
Durante a internação, Francisco tem recebido visitas dos colaboradores mais próximos e continua ativo administrativamente, lendo documentos e fazendo chamadas telefônicas. O secretário de Estado do Vaticano desmentiu rumores sobre uma possível renúncia do Papa durante esse período.
Vigília
Na noite da última segunda-feira (24), centenas de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para participar de uma vigília em oração pela saúde do Papa Francisco. A vigília, que marca o início de uma série de orações noturnas pela recuperação do pontífice, foi conduzida pelo cardeal Pietro Parolin, a segunda maior autoridade do Vaticano. Católicos de várias partes do mundo se uniram para acompanhar a celebração.
Esse foi o primeiro momento de orações diárias organizadas pelos católicos em favor da recuperação do pontífice. Durante a cerimônia, os fiéis se uniram em preces, cantos e momentos de reflexão.
O Papa Francisco, internado no hospital Gemelli em Roma desde 14 de fevereiro, já deixou de realizar a tradicional oração do Angelus pelo segundo domingo consecutivo, esta semana.
Fonte: GC Mais
0 Comentários