O evento conta com a participação da secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, e do prefeito de Sobral, Ivo Gomes. A Prefeitura de Sobral é parceira na iniciativa, que é também contemplada no Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência – PreVio.
Atendendo a vítimas diretas e indiretas de violações de direitos humanos e outras violências, o CRDH proporciona o acesso à justiça, o resgate da cidadania e a efetivação dos direitos humanos, apoiando ainda ações governamentais que busquem uma redução dos efeitos traumáticos da violência. O Centro foi criado em dezembro de 2013 e desde então já funciona em Fortaleza com o mesmo intuito.
Garantindo a oferta de auxílio psicológico, social e jurídico às vítimas, a equipe do Centro deve ainda realizar ações preventivas de enfrentamento à violência e promoção dos direitos humanos. Isso deve acontecer por meio de formações com os profissionais da rede de atendimento especializado às vítimas diretas e indiretas.
“Ampliar os serviços de defesa dos direitos humanos é uma forma de contribuir com a redução e prevenção de crimes violentos no Ceará. Chegamos a Sobral com o Centro de Referência em Direitos Humanos para garantir a atenção adequada às vítimas de violência, além de promover a dignidade da pessoa humana”, afirma a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França.
Serviço
Inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos – Unidade Sobral
Data: 18/12
Horário: 10h30
Local: Centro de Referência em Direitos Humanos – Unidade Sobral (Casa do Cidadão – R. Cel. José Sabóia, 513 – Centro, Sobral – CE, 62010-510)
Fonte: SEDIH/CE
0 Comentários