Sobral é contemplado com 500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal

 

O Município de Sobral, foi contemplado com a construção de 500 novas moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As moradias serão distribuídas em três conjuntos habitacionais denominados Jardins da Serra I, II e III.

O anúncio foi feito durante a primeira seleção de propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida, focado na Faixa 1 (FAR), destinada a famílias com renda de até 2 salários-mínimos ou R$ 2.640,00. Essa iniciativa visa atender às necessidades das famílias de baixa renda, oferecendo-lhes a oportunidade de conquistar a sonhada casa própria.

O novo programa Minha Casa Minha Vida prevê a construção de 187,5 mil novas unidades habitacionais em todo o Brasil, e desse total, 10.230 serão destinadas ao estado do Ceará. Essa alocação de recursos reforça o compromisso do governo em proporcionar condições dignas de moradia para a população brasileira.

O evento em Brasília contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro das Cidades, Jader Filho, do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas. As autoridades destacaram a importância do investimento em habitação como um meio eficaz de combate à desigualdade social e de promoção do desenvolvimento econômico.

Com esse investimento significativo, o Município de Sobral se prepara para receber um novo horizonte de desenvolvimento e inclusão social, proporcionando um lar digno para centenas de famílias que sonham em ter sua casa própria

Postar um comentário

0 Comentários