Ao lado da vice-governadora Jade Romero, da senadora Augusta Brito, a prefeita em exercício, Christianne Coelho, esteve, nesta quinta-feira (27/04), na Casa da Mulher Cearense Maria José Santos Ferreira Gomes, onde foi assinado Termo de Cooperação que permitirá que 10% das vagas do SINE/IDT sejam destinadas às mulheres vítimas de violência. A medida atende à Lei 14.542, sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada no mês de abril.
"O Ceará é pioneiro na aplicação dessa lei e temos muito orgulho disso", afirmou a vice-governadora Jade Romero, que também é secretária das Mulheres do estado. Durante sua fala, a gestora destacou ainda que o estado dispõe de R$ 20 milhões em crédito para ser acessado por mulheres empreendedoras e que o acesso a esse recurso é feito de forma simples.
Já a prefeita em exercício, Christianne Coelho, afirmou que Sobral será a primeira cidade do estado a cumprir a lei, graças à parceria entre a Secretaria das Mulheres e a Secretaria do Trabalho do estado. "Por meio da parceria, haverá a capacitação e acompanhamento dos profissionais que atenderão às mulheres vítimas de violência, dentro da Casa da Mulher Cearense de Sobral, caracterizando-se como uma ampliação dos serviços oferecidos pelos equipamentos, um ambiente seguro para essas mulheres", afirmou Christianne.
Também participaram do evento o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, vereadores e secretários municipais, além de servidores estaduais e municipais.
0 Comentários