De acordo com a Polícia Federal, esse homem teria hospedado um outro abusador, que foi preso em Recife no dia 12 de setembro. Enquanto eles estiveram juntos, abusaram sexualmente de crianças e registraram o crime em vídeo.
A Polícia chegou ao homem de Guarapari depois de analisar o material que foi apreendido com o abusador de Recife.
Além do mandado de prisão preventiva, foram executados quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Guarapari e os outros dois em Cariacica, onde o professor dava aulas.
De acordo com a Polícia Federal, o investigado responderá por estupro de vulnerável e pela prática do delito de transmitir e/ou armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, ambos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas somadas podem levar a mais de 20 anos de prisão.
Cariacica
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) informou que tomou conhecimento do fato na manhã desta segunda-feira (26) com a presença da Polícia Federal nas escolas.
A prefeitura informa ainda, que o professor possui dois vínculos com o município, um por designação temporária e outro efetivo.
“A Seme ressalta que o professor já foi demitido do vínculo temporário e que já foi aberto Processo Administrativo Disciplinar com vistas à demissão do vínculo efetivo. A Seme informa, ainda, que as aulas acontecem normalmente no dia de hoje (26)”, finaliza o texto.
FONTE: A voz de Santa quitéria
0 Comentários