Ativistas italianos jogam fezes em protesto a Bolsonaro

 

Após a prefeita de pequeno vilarejo italiano na cidade Anguillara Veneta,  decidiu conceder o título de cidadão honorário ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), ativistas do grupo climático Rise Up 4 Climate Justice picharam e jogaram fezes na prefeitura.

“A figura de Bolsonaro representa perfeitamente o modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista contra o qual lutamos. (…) Sempre apontamos o dedo para os responsáveis pela crise climática e contra todas as grandes potências da terra que promovem um modelo de desenvolvimento que ameaça a vida em nosso planeta. Diante disso, Bolsonaro encarna o principal inimigo do clima, da vida e dos territórios”, afirmou o grupo em seus perfis em redes sociais, que divulgou um vídeo do momento da depredação.

A frase “Fora Bolsonaro” também foi pichada no edifício. O portal de notícias BBC News Brasil tentou entrar em contato com a prefeita da cidade, mas não conseguiu contato.

O mandatário pode ter direito à descendência italiana, pois foi na pequena cidade de Anguillara Veneta que nasceu um dos bisavôs de Bolsonaro, Vittorio Bolzonaro, que emigrou para o Brasil em abril de 1888, aos dez anos, na companhia do pai, da mãe e de outros dois irmãos.

Confira o vídeo pelo link:
https://www.instagram.com/riseup4climatejustice/?utm_source=ig_embed&ig_rid=a4898266-0f66-4a30-b22e-e5264a394c98

Postar um comentário

0 Comentários