Avião faz pouso forçado em canavial pernambucano


Um avião pequeno realizou um pouso de emergência na última -feira (18-01-2021), na cidade de Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. A aeronave transportava o piloto e outros três passageiros. Em seu depoimento, o piloto afirmou que acredita que uma falha no motor fez o avião se desestabilizar, o que o obrigou a executar a manobra forçada.
Virgílio de Andrade, morador da região, percebeu um som estranho e saiu de casa para saber o que poderia ser. “A gente ouviu um barulho e corremos para ver. A impressão é que ia cair em cima das casas. Mas acho que o piloto conseguiu livrar e caiu nas canas”, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os tripulantes não ficaram feridos e nem precisaram de atendimento médico. “O piloto realizou um pouso de emergência na área da Usina. Além dele, três tripulavam a aeronave. Todos se encontravam bem após o pouso. Sem atuação dos bombeiros”, informou a corporação.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), casos assim são investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apura circunstâncias do acidente e a aponta as responsabilidades.
Procurado pela reportagem do UOL, o Cenipa afirmou que os dados referentes à ocorrência estão sendo coletados nesta terça-feira (19), e prometeu uma conclusão no “menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.
*** Informações com UOL

Postar um comentário

0 Comentários