Foi sugerido o aumento das abordagens aos veículos, principalmente aqueles que estão com passageiros
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, e os chefes das instituições vinculadas à pasta realizaram uma reunião por videoconferência com integrantes da Associação dos Motoristas Privados do Transporte Individual de Passageiros (AMPIP/CE). A iniciativa aconteceu, na última sexta-feira (1º), e ocorreu com o intuito de traçar ações de segurança voltadas aos motoristas de transporte de passageiros e também taxistas que utilizam serviços por aplicativo.
“Nesse primeiro momento, foi sugerido o aumento das abordagens aos veículos, principalmente aqueles que estão com passageiros. Isso já começou a ser feito em carros identificados pela Polícia como oriundos de aplicativo de transporte de pessoas, o que funcionará como uma ação preventiva para que esses profissionais sigam seus trajetos de forma segura”, explicou André Costa.
O secretário citou ainda que outra medida que deverá ser adotada em médio prazo é a integração de dados dos aplicativos à segurança pública. “Pretendemos realizar a integração de dados com esses aplicativos para que possamos monitorá-los por meio da segurança pública, como forma de melhorar o combate a esse tipo de crime. Ou seja, veremos em quais áreas ocorre a maior circulação desse tipo de veículo e em quais são registradas as maiores incidências de crimes. Com isso, aprimoraremos o nosso trabalho, por meio de barreiras policiais e também com a investigação da Polícia Civil”, disse.
Em sua fala, o presidente da Associação dos Motoristas Privados do Transporte Individual de Passageiros, Antônio Evangelista, parabenizou a iniciativa da SSPDS e de suas vinculadas e falou do trabalho preventivo da segurança. “Com a abertura desse diálogo, nós esperamos que os números de crimes contra motoristas de transporte de passageiro diminuam, proporcionando mais segurança aos profissionais. Quero agradecer ao secretário André Costa e a toda a cúpula da Segurança Pública, que participaram dessa reunião para traçar novas estratégias de segurança. A partir dessas tratativas, devemos trabalhar com uma demanda de prevenção para evitar que os motoristas sejam vítimas desses crimes e que possam retornar em paz para os seus lares ao término de suas atividades”, pontuou. O pedido da reunião é porque motoristas de transporte por aplicativos estão sendo mortos em ações criminosas neste período de pandemia.
0 Comentários