Grupo encapuzado leva carros e esvazia pneus de Batalhões da PM na madrugada desta quarta (19), em Fortaleza.

Dois Batalhões da Polícia Militar do Ceará foram atacados por grupos encapuzados e mascarados na madrugada desta quarta-feira (19-02-2020). Viaturas oficiais foram levadas e pneus de veículos oficiais e particulares foram rasgados e esvaziados.

As ações ocorreram no 17º Batalhão, bairro Conjunto Ceará, e no 22º Batalhão, bairro Papicu (ambos em Fortaleza).
No 22º Batalhão, 10 veículos da corporação foram levados de dentro do local por um grupo de cerca de 30 pessoas. Agentes que trabalham no local relataram que os homens não aparentavam estar armados e que não houve truculência na ação.
No 17º Batalhão, cerca de 20 suspeitos mascarados invadiram o pátio e rasgaram, com facas, os pneus de carros da polícia e de veículos particulares de agentes.
Ação parecida foi registrada nesta terça-feira (18) no 12º Batalhão de Caucaia (na Região Metropolitana da capital cearense), quando homens esvaziaram os pneus de veículos da PM. No local, estavam agentes de segurança de plantão, além de mulheres e familiares de policiais que protestam por aumento salarial para a categoria. Segundo um policial ouvido pelo G1, também não houve confronto na unidade.
Além disso, em cinco cidades do interior, Batalhões amanheceram fechados nesta quarta-feira (19). Representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SPPDS) se reuniram nesta quarta-feira (19) com o governador do Estado, Camilo Santana, para definir ações relacionadas aos atos. O órgão ainda não divulgou um posicionamento oficial sobre o que ocorreu nos Batalhões.
As três ações foram realizadas após o início da tramitação, na Assembleia Legislativa do Ceará, da proposta de reajuste salarial de policiais e bombeiros militares do estado, na terça-feira (18). O projeto tem gerado crise entre parte da categoria e o governo estadual.
De acordo com decisão da Justiça do Estado do Ceará (TJCE), agentes de segurança que promoverem manifestações e paralisações poderão ser presos. Ao todo, 150 policiais já tiveram inquéritos instaurados e três foram presos por furar pneus de carros da PM.
*** Informações com G1-CE

Postar um comentário

0 Comentários