Homem casado contrai super-gonorreia após trair a esposa com outra mulher

                          Virus-Papiloma-Humano-en-la-boca

Pessoas, é por isso que precisamos praticar sempre sexo seguro! Recentemente, um homem do Reino Unido foi diagnosticado com o pior caso de super gonorreia do mundo. 
Isso parece terrível! De acordo com a BBC, o homem foi infectado com a superbactéria quando se envolveu com uma mulher que conheceu enquanto viajava no sudeste da Ásia no início deste ano. Ele tinha uma parceira regular no Reino Unido, mas depois dos testes, foi demonstrado que ela não estava infectada. O homem mostrara sintomas da superbactéria um mês depois de seu encontro sexual com a mulher do Sudeste Asiático. Ele foi diagnosticado com a infecção e os médicos prescreveram os antibióticos padrão para ele. 
No entanto, os médicos ficaram chocados quando os antibióticos de primeira escolha não puderam curá-lo. Esta super gonorreia mostrou-se resistente a dois antibióticos, azitromicina e ceftriaxona, o que faz desta a primeira vez que isso acontece no mundo. Ele está atualmente sendo tratado com uma terceira droga, chamada ertapenem, que mostra alguns sinais de que pode funcionar. 
Os médicos só saberão com certeza em meados de abril. Mantenha seus dedos cruzados! As autoridades de saúde estão tentando localizar outros parceiros sexuais do homem enquanto tentam impedir a disseminação da superbactéria. A Dra. Gwenda Hughes, da Public Health England, disse: "Esta é a primeira vez que um caso mostra uma resistência de alto nível a ambos os medicamentos e à maioria dos outros antibióticos comumente usados". 
O surgimento de tal caso não é um bom presságio para nós, mas os cientistas previram que tal caso ocorreria depois que eles descobrissem cepas de superbactérias altamente resistentes. 
Um dos medos muito válidos que podem ocorrer a partir deste caso é que podemos ficar sem antibióticos para tratar esta infecção. 
E adivinha o que acontece se se tornar intratável! Então, o que podemos fazer para impedir que isso aconteça? Bem, antes de tudo, pratique sexo seguro usando proteção, pois esta infecção é transmitida através de sexo vaginal, oral e anal não protegido. 
A gonorreia é na verdade uma infecção sexualmente transmissível bastante comum e a maioria das pessoas não apresenta sintomas. 
No entanto, os sintomas incluem corrimento verde ou amarelo espesso dos órgãos sexuais, dor ao urinar e sangramento entre os períodos. 
Se não for tratada, a infecção pode levar à infertilidade, doença inflamatória pélvica e pode ser transmitida a uma criança durante a gravidez. 
Até agora, as autoridades de saúde disseram que não detectam nenhum outro indivíduo que tenha contraído a infecção, mas não estão se arriscando.

 Fonte: é-noticias.com

Postar um comentário

0 Comentários