A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou quatro suspeitos de praticar um roubo a residência no bairro Maraponga, em Fortaleza. Três adultos e uma adolescente de 17 anos foram capturados em flagrante dentro de um motel, no bairro Autran Nunes, enquanto partilhavam mais de R$ 170 mil, em moeda nacional e estrangeira. Dois revólveres calibre 38 municiados e um veículo usado pelo quarteto foram apreendidos. Os capturados foram apresentados na tarde desta terça-feira (9), na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Após receber informações sobre um roubo a residência de um empresário, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os policiais militares da 1º Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos, que estavam em um veículo modelo Chevrolet Prisma vermelho. As diligências avançaram até chegar à localização do quarteto, que teria dado entrada em um motel, no bairro Autran Nunes. Ao se deparar com os suspeitos no estabelecimento, os PMs flagraram o grupo partilhando o dinheiro roubado, quantias em moeda nacional e estrangeira.
Na posse do quarteto também foram encontrados os objetos pessoais tomados de assalto, como relógios, cartões bancários e aparelhos celulares. Ainda durante a abordagem ao grupo, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 municiados, sendo um deles com numeração raspada.
De acordo com as investigações, as vítimas foram surpreendidas, na manhã de hoje, pela menor que tocava a companhia da casa. Ao atenderem a porta, as vítimas foram rendidas, dando abertura para a chegada dos outros integrantes ao imóvel. Os criminosos levaram carteiras, cartões, celulares, relógios e mais de 120 mil reais e outros 14 mil dólares.
Levados para realização do auto de prisão em flagrante, Ernande dos Santos Teles (20), Felipe Albano da Silva (22) – ambos com passagem por roubo – e Sidney José Pimenta de Sousa (18), sem antecedentes, foram conduzidos até a DCA, onde foram autuados por roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além de associação criminosa e corrupção de menores. Em desfavor da menor, foi lavrado um ato infracional análogos aos crimes de roubo e associação criminosa. A infratora não possuía passagem. A Polícia Civil segue investigando o delito e a participação dos suspeitos em outras ações criminosas.
0 Comentários