HOMEM SEM FILHOS É PRESOS POR ATRASO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

 


Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi preso por engano por atraso de pensão alimentícia no Distrito Federal, mesmo sem ter filhos. O jovem foi solto por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) na última quarta-feira (29), após cerca de 24 horas detido.


O processo acerca do caso foi iniciado em 2017, em São Paulo, quando o acusado tinha apenas 12 anos. Ao g1, o jovem, que mora em Taguatinga–DF, afirmou que nunca esteve no Estado paulista e nem em Minas Gerais — de onde o mandado de prisão foi expedido.


“É bem chato não ter culpa de nada e ser levado. A pior parte foi o tempo que eu fiquei lá dentro [da prisão] sem ter culpa. Não desejo para ninguém. Na hora que eles falaram que eu estava sendo preso por pensão alimentícia, eu até questionei [os policiais] pelo espanto. Falei que não tenho filho. Eles falaram que não tinha o que fazer”, disse Gustavo.


O erro foi confirmado durante a audiência de custódia, com auxílio da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para apurar possível fraude no caso. A família dele ressaltou, ainda, que vai entrar na Justiça contra o Estado.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários