Sem dívidas, pai de família encontrada morta abriu empresa três meses antes da tragédia

Nabor e os dois filhos: os corpos deles foram encontrados no pátio
Nabor e os dois filhos: os corpos deles foram encontrados no pátio Foto: Reprodução do Facebook

O pai da família encontrada morta na manhã da última segunda-feira em um condomíno da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, abriu uma empresa em sociedade com a mulher, Laís Khouri, de 48 anos, em junho. Nabor Coutinho de Oliveira Junior, de 43 anos, foi achado no pátio do Edíficio Lagoa Azul, na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, ao lado dos filhos, Henrique, de 10 anos, e Arthur, de 7. A principal suspeita é de que ele matou a mulher e os filhos antes de se suicidar.
Crianças foram jogadas da janela
Crianças foram jogadas da janela Foto: Divulgação
A empresa, N Reach Consultoria de Sistemas LTDA, é do ramo de serviço de softwares. Ela está registrada em Contagem, cidade natal do casal, em Minas Gerais. Nabor tinha 99% da empresa e Lais, 1%. Ele abriu a firma um mês antes de abandonar a carreira na TIM para dar consultoria na companhia americana Datami, que trabalha com marketing para celular. Nenhum dos dois tem registros de dívidas nos sistemas de crédito.
O delegado Fábio Cardoso, titular da Divisão de Homicídios da Capital, informou que Nador tinha problemas no novo trabalho. De acordo com ele, familiares afirmaram que ele não estava feliz na empresa.
— Os depoimentos confirmam uma incerta insatisfação dele com o cargo que estava exercendo — afirmou Cardoso.
A Polícia Civil encontrou uma carta supostamente escrita por Nabor. Segundo o registro, ele vê saídas. “Está claro para mim que está insustentável e não vou conseguir levar adiante. Não vamos ter mais renda e não vou ter como sustentar a família (...). Sinto um desgosto profundo por ter falhado com tanta força, por deixar todos na mão. Mas, melhor acabar com tudo logo e evitar o sofrimento de todos”, diz a carta. As investigações ainda estão em curso. A carta será periciada por técnicos, mas a família já teria reconhecido a letra do engenheiro.
Nabor trabalhou por 18 anos na TIM e chegou ao cargo de gerente sênior. Ele tinha formação em engenharia de software e em administração, com experiência no departamentos de marketing e de inovações. A empresa emitiu uma nota afirmando que “Nabor era um profissional querido e havia se desligado voluntariamente”. Antigos colegas de trabalho afirmaram que ele saiu aplaudido do local. A Datami também divulgou um comunicado informando que apreciava o trabalho dele e que todos estão “profundamente tristes”.
Mulher foi morta com pelo menos duas facadas no pescoço
Mulher foi morta com pelo menos duas facadas no pescoço Foto: Divulgação
O delegado afirmou que as investigações apontam que a rotina da família estava normal, segundo relatos dos vizinhos. Labor era considerado uma pessoa reservada e, em dez anos, nunca houve nenhuma reclamação contra eles.
— As crianças eram muito educadas. Os pais passavam pela portaria e ensinavam eles a pedir obrigado, a dar bom dia — afirmou Wilton Santos, que trabalha há 14 anos no Pedra de Itaúna, e diz que viu os meninos nascerem.
Tela de proteção foi cortada
Tela de proteção foi cortada Foto: Divulgação
Nabor morava de aluguel e tinha comprado, em 2012, outro apartamento de três quartos na Barra. O imóvel, no entanto, era alvo de uma disputa judicial com a construtora, que cobrava mais R$ 20 mil por serviços extras. O caso corria na Justiça.


extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários