Cidade na Nova Zelândia tem empregos sobrando e oferece salários de R$ 10 mil

Cidade tem empregos sobrando
Cidade tem empregos sobrando 

Já pensou em morar em Kaitangata? Essa cidade da Nova Zelândia tem apenas 800 moradores e recruta novos profissionais. Há algumas chances com salários iniciais de 50 mil dólares neozelandeses por ano, o que dá cerca de R$ 10 mil por mês.
Bryan Cadogan, prefeito do distristo de Clutha, que inclui Kaitangata, afirma que existem mais de mil postos de trabalho vagos na região, já que a população local não consegue atender à demanda. Para atrair novos moradores, a administração oferece descontos para quem quiser comprar um imóvel na região.
“Nós temos o desemprego de jovens em dois. Não 2%, apenas dois jovens desempregados”, disse o prefeito em entrevista ao jornal The Guardian.

De acordo com ele, os principais empregadores do distrito são indústrias primárias e, entre as oportunidades, estão postos de trabalho em uma fábrica de laticínios.

Em entrevista ao jornal Tha Guardian, o agricultor Evan Dick, um dos líderes do programa de recrutamento da cidade, disse: “Esta é uma comunidade à moda antiga, não trancamos nossas casas, nós deixamos as crianças correrem livremente. Temos empregos, temos casas, mas não temos pessoas. Queremos tornar esta cidade vibrante novamente, estamos esperando de braços abertos”.


extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários