CAOS EM FORQUILHA: Epidemia de febre chikungunya atinge o município de Forquilha

Cerca de 80 pessoas buscam atendimento por dia no posto de saúde, número alto para cidade com 23 mil habitantes.
O município de Forquilha, na região Norte do estado, vive uma epidemia de febre chikungunya. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. As unidades de saúde estão diariamente lotadas de pessoas em busca de atendimento. As informações são da Rádio Tribuna BandNews FM.

Na cidade, que tem cerca de 23 mil habitantes, não é difícil encontrar quem ainda não tenha sido acometido pela doença. De acordo com a comerciante Maria do Socorro Mendes, algumas crianças tiveram de ser transferidas para isolamento em Sobral, pois os postos de saúde não conseguem atender a demanda, que aumenta durante à noite.

Toda a família de Antônio Marcio Ribeiro foi vítima da doença. De acordo com ele, cerca de 80 pessoas buscam atendimento por dia no posto de saúde. Ele lamenta a situação.

A equipe da Rádio Tribuna BandNews FM foi à principal unidade de saúde de Forquilha para saber como estava a situação, e a enfermeira Lindaiana Bezerra informou que o médico que estaria de plantão não estava no local e os atendimentos eram realizados apenas pelos enfermeiros.

A secretária de Saúde do município, Margarida Félix, disse que ações são realizadas no intuito de diminuir os casos de chikungunya, mas apesar dos altos índices, a situação está sob controle. Ela afirma que, nesta segunda-feira (9), as equipes de combate aumentarão os reforços para combater a doença, onde cerca de 2,5 mil casas serão visitadas e terão as caixas d’água teladas. O município conta, atualmente, com nove unidades de saúde.

Com informações do Tribuna do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários