Foi identificado como Roberto Baiano o ciclista que morreu em um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira, 10, na BR-222, na Ladeira de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
De acordo com informações repassadas por familiares, Roberto realizava diariamente o mesmo trajeto de bicicleta, por se tratar de um apaixonado pelo ciclismo e pela prática esportiva. O que era rotina acabou se transformando em tragédia.
O acidente aconteceu por volta das 16h, no quilômetro 304 da rodovia. Conforme relato do motorista de uma carreta envolvida na ocorrência, dois veículos de grande porte seguiam no sentido de subida da serra, enquanto ele e o ciclista desciam a via. Ainda segundo as informações, o ciclista teria tentado realizar uma ultrapassagem em local de faixa contínua.
Na faixa lenta, destinada à subida, trafegava uma carreta, e na faixa do meio vinha um caminhão baú. O motorista do caminhão baú não conseguiu desviar e acabou colidindo frontalmente com o ciclista. Com o impacto, Roberto foi arremessado para debaixo da carreta que descia a serra, e um dos pneus passou por cima da vítima, causando morte imediata.
O motorista da carreta permaneceu no local e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o resgate. Já o condutor do caminhão baú teria se evadido do local após o acidente.

0 Comentários