Uma idosa de 87 anos, identificada como Antonia Braga de Souza, não resistiu aos ferimentos e m0rreu nesta segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
O crime, que causou grande comoção e forte repercussão na Serra da Ibiapaba, aconteceu no sábado, 17 de janeiro, no município de Tianguá, mais precisamente no sítio Pitanga. O autor do crime é o próprio neto da vítima, Antônio Wellington Marques de Albuquerque, de 23 anos de idade.
De acordo com informações repassadas por vizinhos, que preferiram não se identificar, a idosa foi t0rturada, agredida e amarrada dentro da própria residência. Relatos apontam que Wellington desferia socos, pontapés, tapas no rosto e chegou a queimar a avó com bitucas de cigarro em outras ocasiões.
Segundo os vizinhos, o suspeito ameaçava familiares e moradores da região, afirmando que quem denunciasse as agressões “iria pagar”. Ainda conforme os relatos, Antônio Wellington dizia ser integrante de uma organização criminosa (ORCRIM) da região Sudeste, utilizando essa afirmação para intimidar as pessoas.
Testemunhas afirmaram que, sempre que queria dinheiro, o neto agredia a avó, que vivia sob constantes ameaças. No dia do crime, populares ouviram o suspeito quebrando objetos dentro da residência e acionaram a polícia.
A idosa foi socorrida inicialmente para o Hospital Madalena Nunes, em Tianguá, sendo posteriormente transferida para Sobral, em estado grave. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu e m0rreu nesta segunda-feira (19).
O suspeito foi preso em flagrante e encontra-se na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, aguardando vaga no sistema prisional. Segundo informações, Antônio Wellington está bastante machucado, após ter sido agredido por populares, ficando em estado grave antes da chegada da polícia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura todos os detalhes do crime.

0 Comentários