A tensão política voltou a ganhar força em Sobral após declarações do prefeito Oscar Rodrigues, feitas depois de uma entrevista do ex-prefeito Ivo Gomes ao radialista @guerrabetto Em tom duro e sem rodeios, Oscar reagiu às críticas vindas do antecessor e classificou o comportamento como reflexo de inconformismo eleitoral.
Segundo o atual gestor, as declarações de Ivo seriam motivadas pelo desgaste de quem não aceitou a derrota nas urnas. “É um tipo de pessoa que trabalha com o desgaste de ter perdido as eleições. Nessa altura, o cara que perdeu as eleições tá meio doido, né? Tem que destilar ódio porque perdeu”, disparou o prefeito, minimizando o impacto político das falas do ex-gestor.
Oscar também saiu em defesa da atual Secretaria de Educação, alvo de críticas recentes. De acordo com ele, a pasta vem realizando um “grande trabalho” e estaria sendo atacada injustamente. “Ele tá com muito ódio da secretária de Educação porque ela tá fazendo um grande trabalho. Aí o cara quer combater um grande trabalho. Nós estamos fazendo uma grande gestão na educação, inclusive melhorando a educação de Sobral”, afirmou. O prefeito ainda ressaltou que a secretaria é composta majoritariamente por mulheres e classificou as críticas como ofensivas: “Quero me solidarizar com a Secretaria de Educação, que é composta, na sua grande maioria, por mulheres, que ele vem ofender fortuitamente”.
Encerrando o posicionamento, Oscar Rodrigues ironizou o retorno pontual de Ivo à cidade. “Ele saiu de Sobral faz um ano, volta agora pra passar dois, três dias aqui falando nas rádios. Ele não tá nem acompanhando a administração de Sobral. Esse tipo de gente, eu não vou perder meu tempo dando atenção ao que eles dizem. Acho que ele tinha que cuidar mais da vida dele”, concluiu. As declarações acirram ainda mais o embate político local e indicam que o clima entre situação e oposição segue longe de esfriar em Sobral.

0 Comentários