A ação tinha como foco fiscalizar pontos de comércio que eram suspeitos de realizar a produção de bebidas sem registros no Ministério, ou de realizar a comercialização de produtos fiscalizados. Entre esses produtos estão: cajuína, cachaça, gin, licor e vodka. Ao todo foram apreendidos 21.230,25 litros de bebidas que estavam irregulares. Foram destruídos cinco mil litros de produtos que estavam impróprios para serem consumidos.
De acordo com o Ministério, essa foi a segunda etapa da Operação Dose Limpa, que tem o intuito de combater a adulteração e o comércio ilegal de bebidas alcoólicas no país. A primeira fase, chamada Operação Dose Limpa I ocorreu entre os dias 22 e 23 de outubro de 2025, em combate ao uso de metanol, nessa fase, foram apreendidos 216 mil litros de bebidas.
A Operação contou com a atuação integrada da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Vigilância Sanitária do Ceará (Visa-CE) entre outros órgãos.
Fonte: ANC

0 Comentários