Uma empresária de 39 anos, dona de um restaurante em Icó, no interior do Ceará, foi morta a facadas pelo ex-companheiro nesta terça-feira 23/12/2025. O crime aconteceu em uma residência localizada no Centro da cidade. O suspeito, de 47 anos, tirou a própria vida após o crime.
A vítima foi identificada como Maria Francely Rocha da Silva, mais conhecida como Lily Rocha. ela foi atacada pelo homem que não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. O suspeito não teve a identidade divulgada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é invetigado como feminicídio seguido de suicídio. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense também foram acionadas para a ocorrência, que está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó.
ONDA DE FEMINICÍDIOS NO CEARÁ
Até esta quarta-feira, 24 de dezembro, 42 mulheres foram vítimas de feminicídio no Ceará somente em 2025, de acordo com o painel de monitoramento disponibilizado pela Secretaria das Mulheres (SEM). Este número supera 2024, quando 41 mulheres foram assassinadas pela questão de gênero.

0 Comentários