A ação cumpre 80 mandados de busca e apreensão em 17 cidades do interior do Ceará, contra 70 investigados por crimes como tráfico de drogas, homicídios e outros delitos. A operação é parte da “Operação Integrada AIS 19”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer) e do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Ao todo, 16 pessoas foram capturadas: 14 em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e adulteração de sinais identificadores de veículos, e duas por mandados de prisão, um por homicídio e outro por estupro.
Entre os materiais apreendidos estão dois veículos adulterados, sendo um deles de luxo, cinco armas de fogo, 97 munições, 11,285 quilos de drogas (1,871 kg de cocaína, 4,309 kg de maconha e 5,105 kg de crack), grandes quantias em dinheiro, incluindo R$ 30 mil em espécie, além de um QR-Code de PIX, supostamente utilizado para agilizar o recebimento de valores provenientes da venda de drogas. O imóvel onde o QR-Code foi localizado era usado especificamente para guardar dinheiro do tráfico.

0 Comentários