Más detalhes agora sobre o caso da pequena Ester Isabele Pereira da Silva, de 4 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (20), foi encontrada morta dentro de um poço fechado na tarde de terça-feira (21), na Região Metropolitana do Recife (PE). O corpo foi localizado em uma casa a cerca de três minutos da residência da família.
Ester desapareceu enquanto brincava em um campo de futebol e, segundo testemunhas, foi levada por um homem desconhecido. A Polícia Civil investiga o caso e realiza buscas por suspeitos.
Na quarta-feira (22), a família se despediu da criança no anexo do cemitério público de São Lourenço da Mata. Familiares, amigos e vizinhos participaram do velório e do cortejo fúnebre. A mãe recebeu auxílio para andar.
A menina saiu de casa às 16h30 de segunda-feira (20), sem que a mãe percebesse. A mãe estava com amigos na ocasião. O desaparecimento foi notado mais de duas horas depois. O irmão de Ester, de 7 anos, relatou ter visto um homem no campo de futebol colocar a menina em um saco e levá-la nas costas.
A comunidade realizou um protesto pedindo auxílio para localizar a criança. Na terça-feira, o corpo foi encontrado no início da tarde. Ao lado do poço, foram localizadas roupas e frutas queimadas, além de um preservativo.
E ATENÇÃO. Poucas horas após a descoberta, dois homens foram presos e levados à delegacia. Eles foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e por outros crimes. Os detidos passaram por audiência de custódia na quarta-feira. Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Inicialmente, foram encaminhados ao Cotel. A Justiça de Pernambuco determinou que sejam transferidos posteriormente ao presídio de Itaquitinga.
No fim da tarde de quarta-feira, o corpo saiu em cortejo até o cemitério público de São Lourenço da Mata. Familiares carregaram o caixão, e os pais foram levados a pé com auxílio. Amigos portaram balões brancos e pediram justiça.

0 Comentários