Dois homens foram presos suspeitos de participação no homicídio do ex-conselheiro tutelar Gilson Ferreira de Moura, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado sem pés e mãos e a boca fechada com um cadeado em São Luís do Curu, interior do Ceará. As prisões foram realizadas nesta terça-feira (29), no município de Uruburetama.
Os suspeitos têm 26 e 41 anos, sendo o mais novo apontado como integrante de um grupo criminoso investigado por envolvimento em diversos crimes na região. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio.
Já o mais velho foi flagrado em posse de aparelhos celulares, sendo um deles o da vítima do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia. Além do cumprimento de mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por receptação, e os celulares foram apreendidos. Os dois foram colocados à disposição da Justiça.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalha que as capturas aconteceram a partir de um trabalho de inteligência iniciado pela Polícia Civil, em conjunto com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ainda na data do crime.
Segundo a pasta, os investigadores da Delegacia de Uruburetama iniciaram as diligências sobre o caso e conseguiram identificar os envolvidos no crime.
SOBRE O CASO
Gilson Ferreira de Moura desapareceu no dia 25 de junho, quando saiu do trabalho e avisou a familiares que estaria voltando para casa. Como não voltou para a residência, começaram os trabalhos de divulgação de desaparecimento, sendo o corpo do homem localizado no dia seguinte, em uma região da zona rural.
A vítima estava com mãos e pés arrancados, o pescoço com um corte profundo e a boca presa com um cadeado na boca.
0 Comentários