Um crime brutal chocou os moradores de Viçosa do Ceará nesta sexta-feira (11). Um homem, acusado de assassinar duas pessoas da mesma família, incluindo o próprio cunhado no final da noite quinta-feira (10), alegou um motivo inusitado para justificar a violência: segundo ele, teria sido vítima de uma “macumba”.
O suspeito, identificado como José Iranildo dos Santos, de 25 anos, foi capturado pela Força Tática de Tianguá, e confessou o crime com frieza. De acordo com informações repassadas por policiais que atenderam a ocorrência, ele revelou que planejou cuidadosamente a emboscada.
A justificativa usada foi que sua sogra estaria passando mal. Com isso, ele convenceu o casal — Rodrigo Vieira de Carvalho, da comunidade de Passagem Florida, e Maria Vitória Alves da Silva, da localidade de Jaburuna, em Ubajara — a levá-lo ao hospital de Viçosa. No trajeto, ao chegarem na localidade de Delgada, José Iranildo afirmou estar se sentindo mal e pediu que parassem o carro.
Foi nesse momento que ele sacou uma faca e desferiu vários golpes fatais contra as vítimas. O casal residia atualmente em Viçosa do Ceará.
0 Comentários