Criança morre engasgada com caroço de pitomba no Piauí

Menina de dois anos não resistiu após ser socorrida em Pavusu do Piauí.


A menina Eloá Crystine Pereira Ramos, de apenas dois anos, morreu após se engasgar com um caroço de pitomba na tarde de quarta-feira (19), em Pavussu. A criança estava em casa com os pais quando apresentou sinais de engasgo. Apesar de ter sido levada para uma unidade de saúde local, não resistiu.


O QUE ACONTECEU?

-Tragédia em Pavussu: Na tarde de quarta-feira (19), a menina Eloá Crystine Pereira Ramos, de dois anos, morreu após se engasgar com um caroço de pitomba em sua residência, localizada na cidade de Pavussu (PI). A criança estava em casa acompanhada dos pais e familiares quando ingeriu a fruta e, em seguida, começou a apresentar sinais de engasgo.

-Atendimento médico: Os pais buscaram atendimento imediato na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, onde Eloá foi atendida por um médico e uma enfermeira da equipe de plantão. Apesar dos esforços da equipe de saúde, a criança chegou à unidade em estado crítico e não foi possível reverter o quadro, resultando no óbito. A mãe de Eloá, Luana Ramos, atua como conselheira tutelar em Pavussu

-Nota oficial: A Prefeitura de Pavussu lamentou a morte da menina e informou que o município dispõe de duas UBSs que funcionam pela manhã e tarde, além de atendimento de urgência à noite e nos finais de semana. A gestão classificou o ocorrido como uma “fatalidade”, destacando que, ao chegar à unidade, não houve tempo hábil para reverter o estado de saúde da pequena Eloá.

Pi24h

Postar um comentário

0 Comentários