Prefeito discute com empresários da ABRASEL melhorias no setor gastronômico e cultural de Sobral

 

O prefeito Oscar Rodrigues esteve em reunião, na terça-feira (14/01), com empresários que fazem parte da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (ABRASEL), com um debate sobre propostas para criação de espaço gastronômico em Sobral que valorize os comerciantes locais, além de fornecer conforto e segurança para os clientes.


Entre os temas abordados, destacou-se a proposta de aumento na segurança pública durante os horários de maior movimento (das 19h às 00h), para garantir um ambiente mais seguro tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. Também foi sugerida a criação de novos bolsões de estacionamento na Praça do Bosque, com foco em locais estratégicos, como a Praça São João, Avenida Dom José,  Rua Maria Tomásia e o final da Avenida Doutor Guarani. Outra medida discutida foi a implementação de mais faixas brancas na Avenida Doutor Guarani, com o intuito de respeitar as garagens e melhorar a circulação no tráfego.


Outro ponto relevante da reunião foi a revisão das leis relacionadas ao manejo de resíduos. A falta de clareza sobre a classificação de resíduos recicláveis e não recicláveis foi discutida, além da sugestão de alteração no horário da coleta de lixo, que poderia passar a ser feita durante a madrugada, a fim de evitar o forte odor nas áreas comerciais e proporcionar uma melhor experiência para visitantes e clientes.


Durante o encontro, o secretário de Juventude e Cultura (SEJUC) , Igor Bezerra, apresentou propostas para a realização do evento Oktoberfest em Sobral, o planejamento de atrações para o tradicional Bloco dos Sujos e a programação para o Carnaval de 2025. Igor Bezerra solicitou verba para apoiar a criação de 10 bloquinhos de folia, com o objetivo de fortalecer ainda mais as festas populares na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários