A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Ceará e duas do Maranhão na manhã desta segunda, 23. Os alvos são investigados por fazerem parte de um grupo criminoso de origem carioca.
A ação ocorreu nas cidades de Sobral, Caucaia, Tianguá, em Fortaleza e nas cidades de São Luís e São Bernardo, no estado do Maranhão. Ela busca o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Região Norte.
Ao todo foram sete pessoas presas, cinco delas na cidade de Sobral e dois em flagrante no Maranhão durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Dois dos cinco suspeitos apreendidos em Sobral são apontados como chefes de um grupo criminoso com atuação no bairro Dom José.
Um deles é um homem de 29 anos, que possui antecedentes pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, roubo e por integrar grupo criminoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O outro, de 35 anos, possui passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e roubo.
Além deles, os policiais civis da Delegacia Regional de Sobral, por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado e do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), cumpriram dois mandados de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 30 anos e de um homem de 26 anos.
Um mandado de prisão preventiva contra um alvo de 28 anos, que possui uma extensa ficha criminal, foi cumprido em uma unidade prisional, pois ele já estava detido.
Segundo o delegado Marcos Aurélio, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte, alguns dos suspeitos lideram o tráfico de entorpecentes em Sobral e que “têm um patrimônio totalmente incompatível com a atividade profissional”.
Aurélio destacou ainda que a operação é importante para a região Norte, pois ela deve diminuir os números de homicídios em Sobral, já que os suspeitos atuariam “matando desafetos” em decorrência do tráfico de drogas.
BLOG SINHÁ SABOIA/ O POVO
0 Comentários