Eleição de Sobral poderá ter “terceiro turno”, disputado na Justiça Eleitoral

 

Grupo político da candidata derrotada Izolda Cela acusa o prefeito eleito, Oscar Rodrigues, de abuso de poder econômico e fraude em diagnóstico de Alzheimer

A pauta do encontro são ações impetradas contra a coligação Tempo de União, Democracia, Diálogo e Liberdade em Sobral, formada pelos partidos MDB, União Brasil, PRD e PL, liderada por Oscar. A chapa obteve 65.138 votos, 52,42% dos votos válidos. A autoria da ação é da candidata derrotada a prefeita de Sobral, Izolda Cela (PSB). Ex-governadora do Ceará, apoiada pelo atual prefeito Ivo Gomes, ela obteve 59.135 votos, equivalente a 47,58% dos votos válidos.

Nas ações, Izolda Cela acusa o prefeito efeito Oscar Rodrigues de abuso do poder econômico e de não ter condições para governar Sobral, por ser aposentado por invalidez com laudos referentes a um diagnóstico de Mal de Alzheimer. Os juízes eleitorais decidiram fazer a investigação do caso. Segundo o deputado Felipe Mota (UB), que estará no TRE-CE com Oscar, o recurso “típico caso de derrotados”.

Já a deputada Lia Gomes (PSB), que fez a denúncia nas redes sociais ainda antes do primeiro turno, e sua aliada Izolda Cela alegam a existência de fraudes. “Vou insistir para que se faça justiça, porque Sobral precisa conhecer a verdade”, disse a deputada.

Postar um comentário

0 Comentários