Um de seus papéis mais icônicos foi o de Dirceu Borboleta na novela “O Bem-Amado”, escrita por Dias Gomes, em 1973. O personagem, conhecido por seu jeito ansioso e gagueira característica, se tornou um marco na história da televisão brasileira, sendo reprisado em outras produções, como no seriado homônimo de 1980 a 1984 e na “Escolinha do Professor Raimundo” em 1994.
Emiliano Queiroz estava casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz de 77 anos, com quem teve 14 filhos, e deixa ainda 8 netos e 3 bisnetos. O local e horário do velório e da cremação ainda não foram divulgados.
Morre Emiliano Queiroz
Com mais de sete décadas de carreira, Emiliano começou sua jornada no rádio e no teatro aos 8 anos, fazendo sua estreia nos palcos aos 15. Residente no Rio de Janeiro desde os anos 60, ele integrou o elenco da TV Globo desde sua fundação. Em janeiro, ele retornaria ao teatro com a peça “A Vida Não é Justa” e estava em cartaz com o filme “Avenida Beira Mar”, que participou do Festival do Rio.
Na televisão, Emiliano deu vida a diversos personagens marcantes, incluindo papéis em novelas recentes como “Senhora do Destino” (2004) e “Éramos Seis” (2020). Seu legado artístico e contribuições à cultura brasileira serão lembrados por muitos.
Fonte: GCMAIS
0 Comentários