Segundo relatos, o proprietário do viveiro percebeu o roubo e imediatamente mobilizou uma embarcação com a ajuda de colegas para rastrear e recuperar os crustáceos. A operação de resgate foi bem-sucedida quando os pescadores conseguiram localizar o barco-pirata e, com a ajuda de uma corda, transferiram as lagostas para uma caixa.
O vídeo registrado pelos pescadores mostra a recuperação das lagostas, que foram devolvidas ao proprietário original. A rápida intervenção e a coordenação entre os pescadores e o proprietário do viveiro foram fundamentais para o sucesso da operação.
Carga ilegal de lagosta é apreendida pela PRF e dois mandados de prisão são cumpridos
Durante a última sexta-feira (26) e o domingo (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas importantes operações em cidades do Rio Grande do Norte, resultando na apreensão de uma carga de lagostas transportadas ilegalmente e na prisão de dois indivíduos.
Na tarde da sexta-feira (26), enquanto realizavam patrulhamento no km 79 da BR 101, em Natal/RN, os agentes da PRF deram ordem de parada a um caminhão. Ao inspecionar o compartimento de carga do veículo, encontraram aproximadamente 125 kg de lagostas sendo transportadas em desacordo com as normas sanitárias. A mercadoria estava acondicionada em caixas de plástico e isopor, sem as condições adequadas de transporte. A carga foi imediatamente apreendida e encaminhada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Natal, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
No sábado (27), às 8h, no km 25 da BR 427, uma equipe da PRF abordou outro caminhão, conduzido por um homem de 40 anos. Durante a abordagem, os policiais consultaram os sistemas e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o motorista por não pagamento de pensão alimentícia, emitido pela 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Maracanaú/CE. O indivíduo foi detido e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Caicó/RN, para a devida providência judicial.
Fonte : GC Mais
0 Comentários