Além do governador, que acompanhará as equipes de trabalho, também está retornando o secretário da Casa Militar, que coordena a Defesa Civil, Henguel Ricardo Pereira. Os dois participavam de reuniões do Cosud em Pedra Azul, região serrana do Estado capixaba.
Lula pede 1 minuto de silêncio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a queda de um avião bimotor com 62 pessoas a bordo nesta sexta-feira, 9, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
O presidente, que está em Itajaí (SC) para o lançamento de uma fragata, pediu um minuto de silêncio durante agenda oficial. Lula disse que recebeu a informação de que todos os ocupantes da aeronave morreram, o que ainda não foi anunciado pelas equipes de resgate.
“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram”, disse o presidente antes de iniciar a agenda em Itajaí (SC).
O avião que se acidentou em Vinhedo é um ATR-72 da companhia de avião comercial Voepass (antiga Passaredo Linhas Aéreas). A aeronave, que tem a matrícula PTB-2283, fazia a rota entre Cascavel (PR) e o Aeroporto de Guarulhos.
A queda ocorreu em uma área residencial de Vinhedo, próximo à rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram deslocadas para o local. A companhia aérea diz que está fornecendo informações pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Fonte: O povo online
0 Comentários