MP do Ceará discutirá combate à violência doméstica e familiar contra a mulher durante Agosto Lilás em Sobral

 

O MP do Ceará, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, realizará no dia 15 de agosto, das 13h30 às 18h30, o seminário “MP de Sobral no Agosto Lilás”. O evento presencial será realizado no auditório das Promotorias de Justiça da cidade. A programação será realizada pela 6ª Promotoria de Justiça de Sobral e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Interessados em participar devem fazer inscrição na plataforma de cursos de ESMP/Ceaf.

 

O objetivo do seminário é refletir e implementar ações de combate e prevenção à violência doméstica e familiar durante o Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher. O evento também visa conscientizar membros, servidores, colaboradores do MP, além da população e representantes de outras instituições sobre a necessária atuação preventiva e resolutiva no combate a esses casos. Também serão apresentadas experiências exitosas nos Ministérios Públicos do Paraná e da Bahia.

 

O evento será presidido pelo titular da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, promotor de Justiça Rodrigo Calzavara. As palestras serão ministradas pela coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (NEVID) do MP da Bahia, promotora de Justiça Sara Gama Sampaio; pelo titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Sobral, juiz de Direito Francisco Janailson Pereira Ludugero; pelo promotor de Justiça do MP do Paraná, Thimotie Aragon Heemann; pela promotora de Justiça do MP do Ceará, Giovana de Melo; e pela ativista e cientista social, professora Ivaldinete de Araújo Delmiro Gémes.

 

Serviço
Seminário “MP de Sobral no Agosto Lilás”
Dia: 15 de agosto de 2024
Horário: 13h30 às 18h30
Local: Auditório das Promotorias de Justiça de Sobral (Avenida Deputado João Frederico Ferreira Gomes, 300, Parque Silva, Sobral/CE).
Modalidade: Presencial
Público-alvo: Representantes da sociedade civil e de instituições municipais, estaduais e federais, além de membros, servidores e colaboradores do MPCE

Postar um comentário

0 Comentários