A dupla, de 33 e 17 anos, foi localizada após a vítima tentar sacar o benefício em uma agência bancária no município cearense e ser informada pelo banco que o valor já havia sido retirado, dias antes, em uma agência no interior do RS.
No local, um circuito de câmeras de segurança registrou o momento em que a adolescente furtou o valor na agência. Para tentar não ser identificada pelas câmeras, a jovem usou uma máscara de raposa no momento do saque.
A vítima abriu um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Cascavel e a investigação foi aberta sobre o caso.
Após o contato da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) com a Delegacia de Combate às Ações Criminosas (Draco) da PCRS, foi possível identificar a suspeita que aparecia nas imagens e o endereço onde ela morava, no bairro Parque Obelisco, onde foi capturada em um residencial na região.
No local, os policiais extraíram os dados de um celular comprovando a participação da madrasta da adolescente no crime. No mesmo dia em que foi constatado o furto, a mulher e a adolescente foram autuadas em flagrante pelo crime e pelo ato infracional, respectivamente.
As duas foram colocadas à disposição da Justiça e o valor foi integralmente restituído à vítima. Ainda segundo os agentes policiais do Estado, a investigação sobre o caso continua para apurar outros casos de vítimas da madrasta e da enteada no Ceará.
Fonte: O Povo Online
0 Comentários