BOLSONARO É INDICIADO PELA PF NOS INQUÉRITOS DAS JOIAS E DAS VACINAS

 




A Polícia Federal (PF) decidiu indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados nos inquéritos que apuram a venda ilegal de joias no exterior. Bolsonaro e seus aliados também serão indiciados no inquérito que apura a falsificação de certificados de vacinas contra a COVID-19.

Em março deste ano, Bolsonaro já havia sido indiciado pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos no Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, o inquérito retornou à Procuradoria-Geral da República para novas diligências.

O pedido de indiciamento foi concluído pela corporação e deve se encaminhado à Procuradoria-Geral da República nos próximos dias. A procuradoria decide, então, se apresenta ou não denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliados e auxiliares, entre eles os advogados Fabio Wajngarten e Frederico Wasseff e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, também estão na lista de indiciamentos da Polícia Federal.

Cid fechou um acordo de delação premiada com a PF, sendo crucial para as investigações. Apesar do indiciamento, a Polícia Federal não deve pedir a prisão preventiva nem de Bolsonaro nem dos seus aliados.



Postar um comentário

0 Comentários