Após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando que um estabelecimento comercial havia sido alvo de um crime de furto, os policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral iniciaram os trabalhos investigativos e levantaram as informações sobre a autoria do crime. O suspeito foi identificado como sendo um funcionário do local, que subtraiu uma quantia em dinheiro no momento em que os proprietários haviam saído.
Conforme os levantamentos, a unidade policial localizou o suspeito em Forquilha, cidade vizinha de Sobral, no momento em que tentava embarcar em um ônibus intermunicipal com destino a cidade de Fortaleza. Com ele, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro. A captura do suspeito contou com o apoio de uma equipe do Núcleo de Investigação Generalista (NIG), também da Delegacia Municipal de Sobral.
Após a ação, o homem, de 39 anos, que já possui antecedentes criminais por tentativa de furto, furto, injúria, outros crimes contra a dignidade sexual e estelionato, foi conduzido para a delegacia plantonista na cidade de Sobral, onde foi autuado em flagrante por furto e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. O dinheiro apreendido com o suspeito foi restituído ao estabelecimento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS
0 Comentários