A formação será realizada na sede do CVT Canindé e será totalmente presencial, com aulas teóricas e práticas, totalizando 160 horas. São ofertadas ao todo 50 vagas, divididas entre as turmas tarde e noite, e as inscrições podem ser feitas na sede do CVT Canindé. Segundo o pedagogo do Centec, Manoel de Castro Lima Neto, a matriz curricular do curso contempla conhecimento em eletrônica, comunicação e navegação e regulamentações, além de treinamento prático com simulação de voo, operação de sistemas de controle remoto e manutenção básica.
“Com o crescente uso de drone em diversos setores, como agricultura, mapeamento e inspeção de infraestruturas, adquirir habilidades para operar e pilotar drones pode abrir portas para uma variedade de oportunidades de carreira. Essa é uma indústria em crescimento e cada vez mais empresas procuram profissionais qualificados.”
O curso será ministrado pelo professor Wellington Freitas, especialista na captação de imagens aéreas com drones para diferentes finalidades. Ele explica que, atualmente, há grande demanda para o uso de drones para mapeamento de loteamentos e para cobertura de eventos. Devido a essa realidade, o curso vai proporcionar aos formandos uma boa bagagem para esse tipo de atuação profissional.
Os CVTs são unidades geridas pelo Instituto Centec, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.
0 Comentários