A menina deu entrada no hospital após a família notar o inchaço na perna esquerda consequente de uma queda de bicicleta. Os exames de imagem detectaram uma pequena fratura e um líquido decorrente de uma infecção no local. Assim, foi solicitada a cirurgia.
Entretanto, teve os pinos colocados em sua perna direita. Fernanda Oliveira, mãe da criança, conta que o desespero tomou conta da família após notarem o erro no hospital. Fernanda relata que a filha reclamou de dor na perna direita assim que acordou da anestesia e que foi o alerta da pequena que fez a perceber o erro médico. Ela conta que “começou a gritar” ao perceber o que tinha acontecido.
Após o erro, a paciente foi submetida a uma nova cirurgia, desta vez para remoção dos pinos da perna direita e para o tratamento da fratura na perna esquerda. Uma nota emitida pelo hospital comunica que a equipe envolvida no procedimento está afastada dos cargos. O caso atualmente está sendo apurado pelo Conselho de Medicina da Paraíba e o Ministério Público do estado paraibano.
Fonte: O Povo
0 Comentários