Carro fica ‘pendurado’ em duna de 30 metros para turistas tirarem foto, entre Camocim e Jericoacoara

 

Um veículo 4×4 foi flagrado “pendurado” no topo de uma duna de mais de 30 metros de altura entre os municípios de Jijoca de Jericoacoara e Camocim, no litoral do Ceará. As imagens foram feitas no início do mês de abril por uma testemunha, mas repercutiram nas redes sociais na última semana.

O caso aconteceu nas proximidades da Praia de Tatajuba, já no território de Camocim. O vídeo mostra o veículo inclinado, no alto da formação arenosa, com uma das rodas suspensa no ar, enquanto os passageiros descem para tirar fotos da região.

À TV Verdes Mares, o motorista do veículo contou que o carro levava nove turistas. Depois que os visitantes fotografaram o local, eles desceram a duna no carro por outra rota.

Segundo o motorista, essa prática é comum nos passeios que levam os visitantes para oeste de Jericoacoara, no sentido Camocim. O condutor também afirmou que não colocou a vida dos passageiros em risco.

“Aí é um paredão, tipo um abismo mesmo, e essa parada é proposital para fotos e às vezes para deixar o tour mais radical. Porém sempre que faço isso, faço com prudência, dentro dos limites para que não haja acidente e sempre com consentimento do cliente”, disse o motorista nas redes sociais.

Em nota, o Detran Ceará informou que realiza fiscalizações no litoral cearense “na faixa de areia frequentada por banhistas e demais pedestres, para coibir o trânsito indevido de veículos”, e que a fiscalização da duna em questão seria de responsabilidade “de órgãos do meio ambiente municipal”.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Camocim, por sua vez, afirmou que não foi notificado do caso, mas que realiza algumas ações de conscientização na área.

Esta não é a primeira vez que uma cena do tipo chama atenção na região. Em 2022, um veículo de passeio foi flagrado descendo uma duna de 30 metros em marcha ré.

À época, a Prefeitura de Camocim afirmou que iria realizar o cadastro dos veículos turísticos que circulam na área e “definir as estradas por onde eles deverão trafegar”.

Fonte: G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários