Autor do atentado fugiu após esfaquear parlamentar, dono do restaurante e uma terceira pessoa que estava no local.
Imagens de câmeras de segurança que mostram a ação do garçom que matou César Veras, vereador de Camocim, neste domingo (28), em um restaurante da cidade foram divulgadas no fim da tarde. (Confira as imagens)
No registro, ao qual o Diário do Nordeste teve acesso, é possível ver o parlamentar sentando em uma mesa numa área ao centro do estabelecimento. Perto dele estavam a sua esposa e a filha.
Momentos após sentar-se, o político é atendido por um dos garçons, que se aproxima da mesa com o que parece ser um cardápio. Enquanto isso, outro funcionário, que estava numa parte ao fundo do restaurante, vai até ele, por trás, sem que percebesse, e dá o golpe de faca no pescoço.
O autor da facada rapidamente vai em direção a outra mesa, onde estava sentado o dono do restaurante Euclides Oliveira, e também o agride com a arma branca. Um tumulto começa a se formar e todos os clientes do restaurante fogem do local.
No momento em que acontece a movimentação, o suspeito ataca um terceiro homem e também evade com a faca na mão.
O QUE SE SABE SOBRE O CASO
Conforme apurou a reportagem, além do vereador de Camocim, uma segunda vítima foi identificada como Euclides Oliveira, dono do restaurante. A terceira pessoa esfaqueada não teve a identidade divulgada.
Testemunhas disseram que o suspeito do crime era o funcionário do local. Ainda segundo os relatos, não houve nenhuma discussão ou briga antes do esfaqueamento. Colegas de trabalho acreditam que o autor do atentado possa ter “surtado” antes de golpear os clientes.
O homem acabou sendo capturado por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) pouco depois do ocorrido.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o suspeito é garçom no restaurante onde ocorreu o crime e foi preso com a arma usada para esfaquear as três vítimas.
Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado. A Polícia Civil segue com a investigação em andamento para descobrir a motivação do crime.
VELÓRIO
O corpo do parlamentar será velado entre 8h e 17h desta segunda-feira (29) na Quadra do Instituto São José. O sepultamento está previsto para ocorrer no cemitério São José, às 17h.
Via: DN
0 Comentários