Em Fortaleza, um posto de combustíveis localizado na avenida Santos Dumont, já na Praia do Futuro, teve o teto arrancado pela força do vento durante as chuvas. A cena foi registrada por moradores, que captaram o momento exato em que o teto é levantado e quebra. (Veja no vídeo abaixo).
Em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, a cobertura do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) na CE-040, também desabou durante a chuva que atinge a região desde a madrugada. Com a queda da cobertura, veículos da polícia foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.
Conforme um agente afirmou à TV Verdes Mares, a estrutura não estava comprometida e havia recentemente passado por uma reforma recente.
Em Camocim, município do litoral oeste do Ceará, uma casa desabou parcialmente na manhã desta quarta-feira após o temporal. O incidente ocorreu no bairro São Francisco. Conforme informações preliminares, o imóvel estava desocupado no momento do desabamento.
Já no município de Alcântaras, na região da Serra da Meruoca, o teto de uma quadra poliesportiva desabou, por volta das 10 horas da manhã. A estrutura, que fica no distrito de Carmolândia, havia sido reformada em 2021.
Municípios em alerta por chuvas
Todo os 184 municípios cearenses receberam alerta de “perigo” por chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, o estado pode receber chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h.
Conforme o Inmet, o cenário meteorológico pode trazer risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta de perigo e chuvas intensas emitido pelo instituto é válido até o dia 29 de março.
O que fazer em caso de risco?
A Defesa Civil orienta que, em caso de risco, a Ciops seja acionada por meio do telefone 190.
*** Informações com ➡ g1 Ceará
0 Comentários