O distrito de Taperauaba, cerca de 70Km de Sobral, também foi castigada com as fortes chuvas que caiu na região nas últimas 24 horas, na madrugada desta quarta-feira (28), moradores foram surpreendidos com a invasão da água dentro de casa, móveis e eletrodoméstico foram perdidos por conta da água.
Nesta terça-feira (27), o nível do açude Camilos Calazans (Sonrisal), localizado no distrito de Taperuaba, atingiu a sua capacidade máxima, inundando plantações e contribuindo também com a invasão de casa no distrito. Segundo o correspondente do distrito, o repórter do Taperuaba Noticias, a última vez que ruas foram alagadas, foi em 2004, há 20 anos atras.
A Defesa Civil de Sobral chegou a realizou vistoria no açude Camilo Calazans (Sonrisal), no distrito de Taperuaba, com objetivo foi avaliar a necessidade de reparos na parede do açude. A barragem faz parte das áreas mapeadas pela Prefeitura, como método de prevenção e monitoramento.
Após inspeção feita por Reinaldo Nogueira (coordenador) e João Paulo Carvalho (engenheiro) foram observadas algumas anomalias. “O açude precisa passar por reparos, tão logo seja possível a execução pela Secretaria da Infraestrutura”, explicou o coordenador.
Sobral Ponto Com
0 Comentários