Durante os três dias, a comitiva participou de reuniões e de visitas às escolas municipais, aos Centros de Educação Infantil (CEI) e a outros equipamentos educacionais, como a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege); a Casa da Avaliação Externa; e equipamentos culturais, como o Museu de Ciências e o Planetário.
Na manhã do dia 23 de janeiro, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, reuniu-se com o grupo e apresentou a estrutura da rede municipal de ensino, os desafios superados ao longo dos últimos 25 anos e as novas metas da gestão municipal, como a universalização do ensino em tempo integral em todas as escolas públicas de Sobral.
O grupo esteve reunido ainda com o prefeito Ivo Gomes para conversar sobre o modelo educacional implantado no município, além de consolidar parceria com a prefeitura para implementar a experiência de Sobral no país chileno.
O grupo internacional ainda esteve reunido com os coordenadores da Gestão Escolar; do Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica; da Gestão e Valorização de Pessoas; da Educação Infantil; do Ensino Fundamental I e II; e da Educação Integral da Secretaria da Educação de Sobral.
FUNDAÇÃO DESAFÍO LEVANTEMOS CHILE
Em junho de 2023, representantes da Fundação Desafío Levantemos Chile estiveram em Sobral para conhecer de perto as práticas pedagógicas e ver como funciona o modelo pedagógico implementado no município. Em julho, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve no Chile para participar da apresentação do programa “Se Puede: Todos Por La Educación”, um novo modelo educacional que busca mudar o futuro das crianças no Chile.
Via Sobral em Revista
0 Comentários