“Grupo numeroso de prefeitos”, destaca PSB ao anunciar filiação de Cid e aliados

 


O PSB Ceará confirmou a filiação do senador Cid Gomes, depois de um intenso processo de saída do PDT, e de “um grupo numeroso de prefeitos” para o domingo, 4 de fevereiro, no auditório da Unipace. Com a chegada do time, o PSB programa se tornar “uma das maiores forças partidárias do Estado”, segundo antecipou o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. 40 prefeitos cearenses, aliados de Cid, anunciaram na última assembleia, que ocorreu em novembro, que iriam deixar o PDT.

“A filiação do senador Cid Gomes e de um grupo numeroso de prefeitos irá projetar o PSB como uma das maiores forças partidárias do estado, fortalecendo o projeto Ceará Cada Vez Mais Forte com Lula, Camilo, Elmano e Cid. Será uma grande celebração democrática”, disse. 

Flávio Torres, presidente interino do PDT, provocou. Para ele, lhe resta aguardar o dia 4 de fevereiro para descobrir quantos, de fato, vão sair da legenda. “Tudo bem, quando eles forem, e quem tiver de sair, que saia. Com isso, nós vamos ter essa geografia real do partido no Ceará”, explicou ao O Povo, quando questionado sobre o PSB ficar maior que o PDT. 

Se confirmado a entrada de 40 prefeitos, o PSB e PT passam a concorrer o título de partido com mais prefeituras no Ceará. Importante pontuar que o PSB recebeu um aumento de nomes quando passou a ser liderado por Eudoro Santana, pai de Camilo Santana, aliado de longa data de Cid.

Postar um comentário

0 Comentários