Governo lança edital de licitação para duplicação da BR-222 ligando Pecém e Sobral

 


Propostas poderão ser enviadas a partir do dia 20 de dezembro deste ano, às 15h, por meio da internet

O Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicaram o edital de licitação para a elaboração de estudos e projetos da duplicação do trecho da BR-222 entre o acesso à CE-155, no Pecém, e a divisa com o Piauí, passando por Sobral. A ação acontece após um pedido do Governo do Ceará. O valor orçado é superior a R$ 40 milhões, com um prazo de execução de 1.320 dias. As propostas poderão ser enviadas a partir do dia 20 de dezembro deste ano, às 15h, por meio da internet.

“Agradeço ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e ao presidente Lula pela realização dessa importante obra que garantirá mais segurança viária e agilidade no tráfego de mercadorias do Porto do Pecém”, publicou o governador Elmano de Freitas, nas redes sociais.

Edital de duplicação da BR-222

Com a contratação da empresa, o Dnit busca realizar todos os estudos prévios necessários para a execução das obras de implantação, duplicação, adequação de capacidade, restauração, melhorias de segurança e eliminação de segmentos críticos do trecho dentro do território cearense.

Na lista do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, estão previstas melhorias para as rodovias federais no Ceará, como a duplicação da BR-116 entre Pacajus e Tabuleiro do Norte, via Boqueirão do Cesário (Beberibe) e a conclusão da duplicação do Anel Viário de Fortaleza (BR-020).

Postar um comentário

0 Comentários