As capturas fazem parte de uma operação denominada “Decreto Zero”, coordenada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO). As investigações iniciaram após o núcleo especializado tomar conhecimento das ameaças.
Um dos suspeitos tem 24 anos, e já possui registros de atos infracionais análogos ao crime de roubo quando adolescente. Além dele, um adolescente de 16 anos foi capturado. Com eles, foram apreendidos aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações policiais.
O trabalho policial contou com apoio das demais equipes da Delegacia Regional de Sobral, da Delegacia Municipal de Sobral e da Delegacia Regional de Camocim. Com o andamento das investigações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão e apreensão de pessoas e objetos ligados ao crime.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza e Vara de Infância de Juventude da Comarca de Sobral, e cumpridas na manhã desta quinta-feira.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida, colocados à disposição da Justiça.
Fonte: G1 CE
0 Comentários