Bebê de 7 meses é atingida por capacete que estava em cotovelo de condutor em Santa Quitéria

 

Criança estava no colo da mãe quando sofreu pancada grave

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que, por volta das 12h, a 3ª Companhia do 7º Batalhão  recebeu informações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Santa Quitéria sobre uma bebê que “foi atingida pelo capacete de um motociclista, que não prestou socorro”.

A menina e os pais trafegavam em uma moto quando outro motociclista passou ao lado, utilizando o capacete no cotovelo. Ele acabou colidindo o equipamento na cabeça da criança, que estava no colo da mãe.

Com o impacto, a menina perdeu os sentidos e foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Quitéria. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devido à gravidade do caso, a menina foi transferida para o HRN, da rede estadual.

A Pasta municipal segue acompanhando o caso e se colocou “à total disposição de qualquer apoio necessário”. A reportagem procurou o HRN, mas não conseguiu atualização do estado de saúde da criança.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PMCE, a corporação realiza diligências a fim de identificar o homem envolvido no incidente, mas, até agora, ninguém foi localizado. 

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

O caso aconteceu durante a Semana Nacional do Trânsito, celebrada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro. A iniciativa incentiva a sociedade a buscar uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente.

A reportagem questionou à Prefeitura de Santa Quitéria que ações de educação no trânsito são realizadas na cidade, visto que o capacete é um equipamento obrigatório pela legislação brasileira e deve ser utilizado na cabeça.

A gestão informou que Santa Quitéria é um dos poucos municípios que tem o trânsito municipalizado e, através do Demutran, realiza blitze educativas em parceria com a Polícia Militar, palestras em escolas e “fiscalização ostensiva e ininterrupta de segunda a segunda”.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários